Gestor empresarial destaca importância do pós atendimento com o cliente

Um atendimento de boa qualidade e com informações precisas, são as principais características que o cliente espera quando entra em contato com uma empresa à procura de um produto. Com a venda concluída parece que o trabalho está finalizado, mas não está. Um bom atendimento vai além do estritamente necessário, e é após a venda que o trabalho se inicia.

O serviço de pós-atendimento é um instrumento do marketing de relacionamento, indispensável ao desenvolvimento de liderança no mercado. Assim, as organizações que possuem estes serviços acabam se destacando no mundo empresarial, através de laços de amizade construídos ao longo do processo de retenção de clientes, mantendo também, uma boa relação com os clientes antigos.

Segundo Julio Sanguini, Gestor Regional da Globaltec, empresa especializada em sistemas ERP para construção civil, a comunicação é uma poderosa ferramenta de fonte de coleta de dados entre a empresa e o seu público-alvo, possibilitando identificar as necessidades de cada cliente, para uma melhoria no atendimento ao consumidor no processo de vendas e, consequentemente, na pós-venda.

Clientes  comuns estão em busca de soluções para suas necessidades. Por isso, estratégias que promovem uma parceria empresa/ cliente é tão apropriada. A decisão de compra do consumidor passa não somente por um estudo entre um produto e outro, mas também por um processo de confiança com a empresa e o vendedor.

“Portanto, cabe à empresa surpreendê-los, seja por um atendimento ágil, transparente e de fácil acesso no trato de suas reclamações, e na qualidade dos serviços ofertados, incluindo um sistema de reembolso e compensação, além do SAC, para que eles se sintam amparados quando reivindicar os seus direitos”, comenta Sanguini. Afinal de contas, manter um cliente custa menos que conquistar um novo.

Fonte: Portal Administradores