Email's falsos em nome da Receita Federal são parte de golpe para acesso a dados pessoais e financeiros

A tecnologia tem facilitado a vida de muita gente. Boa parte da população brasileira acessa contas bancárias, redes sociais e faz pagamento de contas através da internet.

Mas algumas pessoas estão usando a internet para roubar informações pessoais, alguns emails falsos são enviados a empresas e órgãos públicos para que internautas caiam em golpes preenchendo formulários com dados pessoais, foi que aconteceu com o site da Receita Federal.

“Tentativas de envio de emails falsos em nome da Receita Federal comunicando providências e solicitação de senhas. Esclarecemos a todos que a Receita nunca notifica nada através de email”, disse Eudimar Ferreira, delegado adjunto da Receita Federal.

As mensagens são emitidas com falso propósito de divulgar facilidade na inserção de programas, declaração do imposto de renda pessoa física de 2015. Mas a intenção real é facilitar golpes através de dados cadastrais e financeiros de contribuintes, sobre tais a Receita Federal alerta.

“Email recebidos em nome da receita federal devem ser deletados e desconsiderados e a pessoa pode denunciar através da ouvidoria. Se essa comunicação lesar a pessoa, é um caso de abertura de inquérito policial”, declarou Eudimar Ferreira.